Delação premiada do doleiro deve afastar Lobão definitivamente do Ministério

03/10/2014 | 2 Comentários

gastao roseana e lobaoComo era esperado, o doleiro Alberto Yousseff preso em São Luís no início deste ano quando fazia negociatas com o Governo Roseana Sarney resolveu falar tudo o que sabe à Polícia Federal em troca de penas mais brandas. É o que se chama de delação premiada. O acordo do doleiro com o Ministério Público marcou o começo do depoimento para a tarde de ontem.

A contadora de Yousseff já revelou a participação de Roseana Sarney em cobrança de propina para empresas que prestaram serviço ao Governo do Maranhão. O ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, responsável pela operação com dinheiro público também deu sua contribuição e revelou a participação de Roseana Sarney e Edison Lobão nos esquemas com dinheiro público.

De volta ao Ministério de Minas e Energia, Lobão pai deve receber nos próximos dias sua carta de despedida. Seu envolvimento com o doleiro e transações ilegais na Petrobrás foram a gota d’água para que a presidente e candidata desse um chega pra lá no ministro que nada entende de energia.

Por essa e por outras, a delação de Yousseff assombra as famílias Sarney e Lobão, especialmente a última – cujo filho que é candidato a governo do Estado (Edinho Lobão) tem protagonizado peripécias ao arrepio da lei.

Yousseff revela tudo o que sabe à Polícia Federal nos próximos dias, incluindo detalhes do financiamento das campanhas de Roseana Sarney, Edison Lobão e Edinho Lobão em 2010. O que deve complicar muito a vida de Edinho Lobão e família.

2 Comnetários

  1. José Ribamar Gomes disse:

    Blogueiro Leandro Miranda, Edison Lobão já está exonerado do Ministério de Minas e Energia. O ato só não saiu ainda no DOU a pedido do vicepresidente da República, Michel Temer. Este solicitou a Dilma que esperasse até o final da eleição para que a derrota de Edinho 30 não seja mais acachapante. E outro detalhe: as denúncias de Paulo Roberto Costa, exdiretor da Petrobras, contra Edison Lobão, foram comprovadas pelo Supremo Tribunal Federal que aceitou a delação premiada. isso significa que Lobão velho pode até perder o mandato senatorial. É esperar pra ver.

  2. Teodoro Sampaio disse:

    Se vão LIMPAR o Maranhão eu resolvi não ir para GAZA.

Deixe uma resposta

Tv WhatsApp - Todos os direitos reservado i9bem©