Edinho confessa que esperava “ações do governo” para ajudá-lo na eleição

13/10/2014 | 3 Comentários

edinho lobaoPara justificar a derrota nas urnas, o ex-candidato Edinho Lobão acabou confessando uma série de ilícitos que esperava que fossem cometidos em seu favor. O maior deles, conforme a oposição apontou ao longo dos meses, seria o uso dos conhecidos “convênios” para irrigar os prefeitos no período eleitoral.

Em entrevista concedida ao jornal O Imparcial no último domingo (12), Edinho Lobão confessou que esperava que a estrutura pública do Governo fosse utilizada para lhe beneficiar.

“Eu acho que o governo não me ajudou em nada. Historicamente o governo foi um parceiro do seu candidato, eu não tive essa parceria (…). Eu tive que andar com esse fardo e esse fardo se demonstrou pesado demais para alcançar a vitória.” Edinho tinha apoio da governadora Roseana Sarney.

Em 2010, por exemplo, a Procuradoria Geral da República pediu a cassação do mandato de Roseana Sarney por abuso de poder político, pois foi constatado o uso de recursos públicos (convênios) para compra de apoio político. Em outras palavras, foi o que Edinho disse que lhe falta na campanha.

Mais grave ainda, Edinho chega a reclamar de não ter “controle sobre as ações de governo”. Para ele, se o governo tivesse agido de maneira “diferente”, a derrota poderia ter sido revertida.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, “o abuso do poder político ocorre nas situações em que o detentor do poder vale-se de sua posição para agir de modo a influenciar o eleitor, em detrimento da liberdade de voto.”

3 Comnetários

  1. Josué Oliveira Sousa disse:

    Todo político que perde eleição tem que inventar uma desculpa para justificar e, nesse caso, porque não aproveitar e tentar amenizar os crimes praticados ? Lógico que o governo gastou. As obras, mesmo sem qualidade, estão por todas as cidades. Depois da eleição parou tudo. São ruas prontas para receber o asfalto que ninguém sabe se ainda vai sair. Se essas obras não tinham nada a ver com a eleição, então porque pararam ? A lição que se tira disso tudo é que obras eleitoreiras não ganham mais eleição.

    1. Maria Costancia disse:

      EU CONCORDO COM O JOSUÉ, TEM RAZÃO MEU AMIGO ESSE RECADO SERVE TAMBÉM PARA OS POLÍTICOS QUE SAIRÃO DAQUI A DOIS ANOS. NÃO VAI SER DIFERENTE NA CAPITAL E NO INTERIOR, QUERO QUE ME DIGAM QUEM GANHA ´POLÍTICA SEM AJUDA DO ESTADO DAS PREFEITURA? OU ACHA QUE O MARANHÃO SÓ TEM IDIOTA?

  2. Fora Corruptos disse:

    O problema desse animal é só quando abre a  boca.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Tv WhatsApp - Todos os direitos reservado i9bem©