Flavio Dino é eleito governador do Maranhão em primeiro turno

05/10/2014 | 11 Comentários

Flavio DinoO candidato Flavio Dino (PCdoB) venceu a disputa para o governo do Maranhão, com 64,02% dos votos válidos. Lobão Filho (PMDB) ficou em segundo lugar, com 33,11% dos votos válidos. Até agora, já foram apurados 86,70% das urnas. Os votos brancos somam 4,17% e os nulos, 9,67%.

Ex-deputado federal, Flávio Dino é advogado, foi juiz federal no Maranhão por 15 anos e professor de direito. Deixou a magiatratura para ingressar na política partidária. Em 2006, se elegeu pela primeira vez deputado federal. Também foi secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil e assessor da presidência do Supremo Tribunal Federal. Na Câmara dos Deputados, atuou na elaboração do projeto da Reforma Política. Em 2008, Dino disputou e perdeu a eleição para a prefeitura de São Luís.

Em 2010, Flávio Dino desistiu da reeleição para deputado federal e concorreu ao governo do Maranhão, quando foi derrotado pela governadora Roseana Sarney. Sem mandato, Flávio Dino foi nomeado para o cargo de presidente da Embratur, função que ocupou até março deste ano.

11 Comnetários

  1. eu mesma disse:

    Agora que nao tem mais sarney,vcs vao falar mal de quem?

  2. Virginia Oliveira disse:

    Oh glória! Até que enfim nos livramos dessa quadrilha familiar que se apossou do Maranhão há décadas. Esperamos que o novo governador não nos decepcione e faça um governo digno do povo maranhense, afinal estamos necessitando de um governo honesto, competente que nos tire desse vergonhoso lugar, sempre ocupando os últimos lugar no ranking de desenvolvimento nacional.

  3. Darlon disse:

    que felicidade!

  4. leonardo barros disse:

    De vc se nao parar de falar besteira

  5. Paloma disse:

    Nos livramos da corja, e que dessa vez seja para sempre! E ‘eu mesma’ (aff!) Vai lavar uma louça!

  6. Fora Corruptos disse:

    Tivemos uma vitória importante. Conseguimos nocautiar a cúpula da Oligarquia. Mas ainda restam muitos ovos e filhotes q eles deixaram. Basta ver os eleitos p/ a Assembléia Legislativa e a Câmara Federal. O Governador eleito terá muito trabalho pela frente. Lembrando q restam os péssimos indicadores sociais a superar. E isso, obra de 50 anos, não se resolve como num passe de mágica. Contudo, demos o primeiro passo, elegendo um Governador honesto e tirando esses corruptos do poder.

  7. Ribamar disse:

    Eu mesma vamos falar de ti kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. francisco disse:

    Estamos gratos a deus por nos da mas uma oportunidade de escolhermos um homem para mudar o futuro de nosso estado estamos confiante esperamos dele o melhor que o mesmo possa nos trazer a alegria e o orgulho de fizermos somos maranhense de coração

  9. Helena disse:

    Verdade,derrubamos a cúpula, mas tem os filhos, os netos, as filhas … Mais Flávio Dino vai superar essas dificuldades. Estou é felicíssima.

  10. juno disse:

    PARABÉNS ao candidato ELEITO. Espero que durante esses 4 anos ele mude realmente o MARANHÃO pra melhor, e se não mudar não venha com discurso de dizer que é muito difícil em 4 anos, o que deveria ser feito em 50 anos, que a família Sarney está impedindo recursos pro estado, entre outros, pois quem viver verá esse discurso. É MUITO FÁCIL FALAR DO OUTRO QUANDO VC NÃO ESTÁ NO LUGAR. Quero ver se realmente ele é um homem honesto e justo, pois conheço só um JESUS. Daremos no máximo 2 anos pra ele pois é suficiente pra mudar muita coisa, e veremos como estará o estado, espero que não esteja como a nossa capital que já se vão 2 anos e nada.

  11. Marcio MJ disse:

    Não vencemos a copa, mas derrotamos o império!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Tv WhatsApp - Todos os direitos reservado i9bem©