Gastão Vieira cada vez mais enrolado com a Justiça

03/10/2014 | 1 Comentário

Gastao620Às vésperas das eleições, Gastão Vieira continua envolto em polêmicas que podem tirar sua candidatura ao Senado. Além de problemas com irregularidades de suplentes, o candidato apoiado por Edinho Lobão está sob investigação de compra de votos e abuso de poder político.

Desde o começo das eleições, o candidato da família Sarney vem sofrendo com denúncias de impugnação de sua candidatura. A primeira bomba em relação a Gastão surgiu no mês passado, quando seu primeiro suplente, Raimundo Monteiro, teve sua candidatura indeferida pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE), baseado na Lei da Ficha Limpa.

Por coincidência, a impugnação de Monteiro se deu em razão de auditorias no ano de 2006 por indicação do próprio Gastão Vieira. Quando o ex-suplente era superintendente do Incra, foram auditados vários convênios do órgão com o MST, a Fetaema, a Sociedade de Direitos Humanos, o Centro de Cultura do Trabalhador Rural e a Fundação Sousândrade, e constatadas diversas irregularidades.

Além do primeiro suplente, Gastão também tem problemas com o segundo, o presidente estadual do PMDB, Remi Ribeiro. O segundo suplente não se desincompatibilizou do cargo de assessor especial da Casa Civil do governo Roseana, onde foi nomeado em 2011, o que o torna inelegível para o cargo pleiteado e derruba a eleição do candidato do clã Sarney ao Senado Federal.

Como se trata de ausência de desincompatibilização, em momento posterior ao registro de candidatura, caso Gastão Vieira vença o pleito, qualquer questionamento à sua eleição pode ser reconhecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nesta quinta-feira,2, mais uma denúncia caiu como uma bomba nas pretensões do candidato da oligarquia. A coligação “Todos pelo Maranhão” deu entrada em uma investigação pela Justiça Eleitoral sobre abuso de poder político que pode estar sendo praticado por Roseana Sarney, Lobão Filho, Gastão Vieira e Arnaldo Melo.

A base da denúncia foi um áudio em que secretários de Governo, em reunião realizada no Palácio dos Leões, definem estratégias para tentar reverter o baixo índice de Lobão Filho e Gastão Vieira nas pesquisas. Em trecho do áudio, a secretária-adjunta de Educação, Conceição Andrade, enfatiza que é preciso concentrar esforços para a eleição do senador.

Comantário

  1. EU NÃO IA VOTAR PARA SENADOR AGORAAAAAAAA ÉÉÉÉÉÉÉ 400 400,400,400,400

Deixe uma resposta

Tv WhatsApp - Todos os direitos reservado i9bem©