Marcelo Tavares fala sobre transição

12/10/2014 | 1 Comentário

marceloO deputado estadual Marcelo Tavares (PSB), coordenador da equipe de transição indicada pelo governador eleito Flávio Dino (PCdoB), falou sobre os primeiros passos da fase intermediária entre o atual e o próximo governo, que inicia nesta semana.

De acordo com ele, que também atuará na Casa Civil do próximo governo, a gestão Flávio Dino dará o exemplo desde o início, cortando gastos supérfluos e investindo para melhorar a qualidade de vida do povo maranhense.

Abaixo a entrevista:

Sua equipe começa, na próxima semana, a transição entre o atual e o próximo Governo. Pela sua atuação como deputado, acredita que terá dificuldades em receber informações do atual governo? Qual sua avaliação preliminar sobre as contas e contratos do Estado?

Em primeiro lugar, espero que não tenhamos dificuldades. A boa política em que nós acreditamos diz que esse é o melhor caminho. Não tenho razões para, de forma antecipada, afirmar que haverá dificuldades porque o atual governo faz oposição ao nosso grupo. Entendo que a eleição acabou. Descemos do palanque e temos a responsabilidade de administrar bem o Maranhão. Essa é a missão que temos sob a liderança do nosso governador Flávio Dino. Acredito que o atual Governo não tem razões para atrapalhar e a transição feita de forma transparente é muito importante para que iniciemos 2015 sem perder muito tempo. Sobre contratos e contas, tenho muita preocupação em relação aos empréstimos. Queremos conhecer exatamente os compromissos assumidos pelo atual governo que podem comprometer o equilíbrio fiscal dos próximos anos. Vamos atuar nos próximos 3 meses para evitar isso.

Como a equipe de transição vai atuar para garantir o repasse de informações sobre contratos empréstimos da gestão Roseana Sarney?

Vamos conhecer a realidade das contas do Governo e a partir dela planejar os primeiros dias de gestão do governador Flávio Dino. Acreditamos que não teremos dificuldades em conseguir informações e vamos constatar isso na próxima semana, quando anunciaremos a nossa equipe de transição. Caso haja alguma dificuldade, buscaremos a Justiça através da legislação que já existe. Mas acho que não será necessário ir até esse ponto.

Como candidato, Flávio Dino construiu uma campanha com a marca do diálogo. Neste momento de transição entre um modelo político concentrador de poder e um novo modelo baseado na Democracia, oque a população do Maranhão pode esperar como marca do Governo de Flávio Dino?

Eficiência, transparência e honestidade. Estas serão nossas três marcas principais. Vamos deixar isso bem claro dando exemplo desde o primeiro dia. Evitando gastos supérfluos, investindo no que está em nosso Plano de Governo e que representa o anseio de milhões de maranhenses. Esta é a orientação do governador eleito e nós como equipe de governo teremos essa meta. Neste momento, vamos fazer o reconhecimento de campo e já planejar os primeiros atos de Governo para que as respostas sejam dadas com agilidade para a população, de forma transparente e prezando sempre pela honestidade com a coisa pública.

Comantário

  1. Fora Corruptos disse:

    Boa sorte, Dep. Marcelo Tavares. Flávio começa muito bem tendo esse Deputado liderando a comissão de transição e na Pasta q vai ficar. Como tambem c/ Marcio Jerry numa pasta importante. Exatamente como nós previamos. Flávio parece q ler o coração da gente, do povo. Já estamos sentindo o Maranhão de todos nós. Vamos nos manter firmes apoiando e vigilantes.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Tv WhatsApp - Todos os direitos reservado i9bem©