Notas rápidas

09/10/2014 | 7 Comentários

ribamar alves

Humilhação

O prefeito de Santa Inês impôs uma derrota humilhante a Flávio Dino (PCdoB). No município, o governador eleito perdeu para Edinho Lobão (PMDB) por quase sete mil votos de diferença. O senador eleito Roberto Rocha (PSB), pertencente ao mesmo partido de Ribamar Alves, foi derrotado por 63% a 35%.

Fim de carreira

Além da administração reprovada por quase 80% da população, pesa contra a reeleição de Ribamar Alves (PSB) o envolvimento em diversos escândalos sexuais e familiares.

Sou Eliziane

À frente nos levantamentos internos de intenção de voto para a Prefeitura de São Luís, Eliziane Gama (PPS) saiu das urnas com quase 80 mil votos na capital.

eliziane gama

E não abro mão

A deputada federal eleita conta com o apoio declarado de importantíssimas lideranças da oposição e já se movimenta para concorrer com o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC) nas próximas eleições.

Técnicos

Humberto Coutinho (PDT) defende a indicação de técnicos experientes para as áreas de Planejamento e Fazenda do governo Flávio Dino. Entre os nomes apontados pelo deputado estadual eleito está o do economista Simão Cirineu, que foi secretário de Planejamento no Maranhão e da Fazenda em Minas Gerais.

Comemoração

Coutinho reuniu-se com deputados, prefeitos, lideranças políticas e jornalistas em um jantar na cidade de Caxias, na última segunda-feira, para comemorar a vitória de Flávio Dino e Roberto Rocha.

Sobremesa

Entre uma garfada e outra, um dos assuntos mais discutidos no jantar dos Coutinho foi a eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Concorrência

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) também se colocou como candidato a presidente da Assembleia. Há, portanto, quem veja nele o perfil de líder do próximo governo.

Enquanto isso na futura oposição

Rigo Telles (PV), Stenio Rezende (PRTB) e Graça Paz (PSL) se engalfinham para liderar a oposição a partir do ano que vem.

Diálogos

Já Max Barros (DEM), Eduardo Braide (PMN), Antônio Pereira (DEM) e Carlinhos Florêncio (PHS) não veem problemas em conversar com o próximo governador.

adriano

Aqui se paga

O playboy Adriano Sarney (PV) poderá perder o mandato de deputado estadual por abuso de poder político e econômico. O pedido deve ser protocolado nos próximos dias no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Andréa Murad (PMDB) também enfrentará processos na Justiça Eleitoral. 

Faltou solidariedade

Membros do recém-criado Solidariedade responsabilizam o deputado federal Simplício Araújo pela derrota do partido nas urnas. A legenda saiu menor das eleições. Segundo os filiados, por erro do dirigente estadual, que priorizou a própria reeleição e não deu o apoio necessário às demais candidaturas.

7 Comnetários

  1. Sandro disse:

    Agora Ribamar Alves vai ferrar a campanha de Aécio Neves. Onde este pedófilo põe a mão, apodrece!

  2. julio disse:

    Até que fim um blogueiro de coragem para falar a verdade sobre esse prefeito que ta acabando com Santa Inês. Espero como eleitor de Flavio, não de os cargos, que eles aqui ando falando, que vão ficar, educação, ciretran, o novo hospital e todos os cargos os babões dele já falam que vão ficar.

  3. Otávio disse:

    Sucateou a prefeitura p colocar a mulher como deputada p continuar roubando. Esse aí merecia estar era preso.
    Responsável direto por Flavio ter perdido votos na cidade.

  4. Antônio Meireles disse:

    Esse cidadão que estar prefeito,não passa uma semana sem ser escândalo em qualquer espaço mediatico,deve a trezentos agiotas,saqueia diariamente os cofres da prefeitura,uma gestão escabrosa com um secretariado igual a competência dele,além de que 70% dos secretários são de fora da nossa cidade!infraestrutura falida!saúde e uma máquina de matar gente,educação um desastre,sob o comando de uma cunhada que sou rouba da educação a secretaria e só fantoche,além de uma curiosidade,o financeiro da educação e irmã da primeira dama(Lucia Costa),a outra irma(Lígia Costa) e financeiro do fundo de serviço social e por fim D.Solange financeira da administração e indicada pela primeira dama também,então o saque e generalizado,ministério público estadual e federal,nesse espúria da política de Santa Inês ,que passe rápido mais esses anos para que Santa Inês seja livre dessa gangue de ladrões .

  5. Ronilson disse:

    Uma pequena observação: Stênio Rezende nunca ficará na oposição. Esse pulha está sempre do lado do poder. No Governo de Jackson Lago ele foi o primeiro a pular dentro e depois o primeiro a pular fora quando o barco naufragou.

  6. José Américo disse:

    Eliziane teve votos no interior graças as articulações do Jose Reinaldo Tavares. Aqui em São Luís ela vai acabar com a bola murcha como Marina Silva que iniciou com tudo e as pessoas perceberam que seu potencial não era tão grande assim. A irmã Eliziane que na assembleia oportunamente aparecia em uma luta social embasado em algumas reuniões com a imprensa que depois não resultava em nada.

  7. Angela Matos disse:

    Não vejo ela como “concorrência”, porque, a palavra me soa como alguém que tomar tomar o lugar de outra pessoa em um determinado âmbito ou competição. Na verdade, Eliziane só daria o bom trabalho já realizado pelo prefeito, tanto como nova prefeito, quanto por meio de uma parceria. O bom é que a capital maranhense tem pessoas que fazem parte da oposição. Agora, se afilha de elbigodom se candidatar, em voto é nela, em Edivaldo ou em qualquer outro que estiver disposto a vencê-la.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Tv WhatsApp - Todos os direitos reservado i9bem©