Rio Parnaíba sobe e pode provocar inundações em Luzilândia em até 24h

12/04/2018 | Sem Comentários

O aumento do nível de água do Rio Parnaíba poderá provocar inundações no município de Luzilândia (PI) nas próximas 24 horas, a cidade fica a cerca de 250 km de Teresina (PI). A previsão é do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) que monitora o nível de bacias hidrográficas por todo Brasil, inclusive a Bacia do Rio Parnaíba. Por conta do risco, a Prefeitura de Luzilândia já está evacuando famílias de pelo menos quatro localidades ribeirinhas, que somam cerca de 300 famílias.

De acordo com o boletim do CPRM divulgado nesta quarta-feira (11) o nível da água em Luzilândia (PI) era de 545 centímetros, ou seja, 5 metros e 45 centímetros. Na cidade o nível da água para início da inundação é de 560 centímetros, ou seja, 5 metros e 60 centímetros, tendo a previsão apontado que às 4h30 desta quinta-feira (12) o nível da água estará em 552 centímetros, ou seja, 5 metros e 52 centímetros. Assim, ficara há apenas 8 centímetros do início das inundações, nível que deverá ser atingido ao longo do dia.

A Prefeitura de Luzilândia já assinou decreto de emergência por conta dos riscos de alagamentos eminentes e aguarda ajuda da Defesa Civil e do Governo do Estado do Piauí. Apesar de 300 famílias estarem em áreas de risco, apenas cinco tinha aceitado se ‘mudar’ temporariamente até está quarta-feira (11).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tv WhatsApp - Todos os direitos reservado i9bem©