Sarney abre fogo contra Edmar Cutrim

02/10/2014 | 13 Comentários

cutrimsarney

O senador José Sarney mostrou que não estava brincando quando ameaçou colocar o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edmar Cutrim, na cadeia.

Há pouco, na sede do PMDB, o candidato Edinho Lobão apresentou, em coletiva, um áudio grampeado com detalhes das conversas do conselheiro com aliados políticos.

O vazamento seria uma reação do grupo Sarney aos últimos movimentos políticos de Edmar. Na tarde de ontem, o prefeito Gil Cutrim, filho dele, declarou apoio à candidatura do oposicionista Flávio Dino.

A governadora Roseana Sarney ainda chegou a procurá-lo, para tentar reverter a adesão, mas Edmar se recusou a recebê-la.

Na semana passada, José Sarney chamou Edmar às pressas no Palácio dos Leões, com a intenção de tomar satisfações sobre o fato do então aliado ter liberado o seu grupo político do compromisso de votar em Edinho Lobão.

Após as cobranças e um intenso bate-boca, Sarney disparou ameaças contra Edmar, que respondeu que pagaria para ver. A cena foi presenciada por um importante magistrado do Tribunal de Justiça, que intermediava uma trégua entre o clã e o deputado estadual Hélio Soares.

De acordo com um sensato observador da política estadual, a reação ao rompimento de presidente do TCE demonstra que a oligarquia teme muito mais do que perder a eleição. Para ele, também causa estranheza – e um certo descrédito – o fato de Edmar se tornar alvo de Sarney somente depois de romper.

“Qualquer um sabe quem é Edmar Cutrim no Maranhão. O Manoel Ribeiro e o Camilo Figueiredo o denunciaram na Assembleia Legislativa, há duas semanas, e ninguém se manifestou nem a favor e nem contra. Não tem por que, justamente agora, comprar briga com um aliado que sempre demonstrou ser leal ao grupo”, opinou a fonte.

13 Comnetários

  1. Carlso disse:

    Meus amigos, eu estou achando isso parecido com montagem, montagem de uma farsa dentro do próprio grupo para tentar reverter a situação atual da eleição perdida. Não se espantem, quando a verdade aparecer e se descobrir que todos sabiam de tudo!

    1. Ronildo Sousa disse:

      O DESESPERO TOMA CONTA .. MAIS AGORA É TARDE , A RESPOSTA VAI SER NAS URNAS A HUMILHAÇÃO MAIOR QUE ESSA … VAMOS SABOREAR ..

  2. José Ribamar Gomes disse:

    O mais hilariante dessa história todo, blogueiro Leandro Miranda, é o Edinho 30 convocar uma entreviusta coletiva para denunciar Edmar Cutrim de usar o TCE para chantagear prefeitos. E acha que por isso a eleição estaria viciada. Engraçado é que quando Edmar usava a chantagem para beneficiar Sarney/Lobão era tudo legal, era um aliado trabalhando em prol de uma candidatura. Agora é um criminoso que deve ser tirado da presidência do TCE. E o dito cujo não foi eleito com o apoio de Sarney & Cia. Nas eleições da Famem, por exemplo, quem mandava era Edmar em conluio com Fernando Sarney. Não foi Edmar que chantageou Luís Fernando Silva para colocar o seu filho Gil como vice na reeleição em São José de Ribamar? Por que não evitaram isso? Agora, Edinho 30 achar que a eleição está viciada já é demais. Podem fazer mil eleições que Edinho 30 não ganha no Maranhão.

  3. CARLOS- IMPERATRIZ disse:

    E o que falar dos audios das reuniões no palacio dos leões sobre a compra de votos para o candidato LOBINHO? Porque o lobinho não convocou a imprensa pra expôr essas grações?????

  4. maurício disse:

    Realmente isso tá muito estranho. A intenção desse grupo é somente uma prejudicar a eleição de flavio dino. Essa de edmar histórico aliado de sarney eu não acredito é armação.ESPEREM QV AGUARDEM

  5. Fora Corruptos disse:

    Isso tá muito parecido c/ grupos de mafiosos. Quando um membro do bando tenta sair, o chefão manda elimina-lo. Vamos ver a reação do considerado traidor e de outros membros do bando q também poderão ser atingidos. Já q pelo q parece trata-se de uma conduta antiga dentro do bando.

  6. Araújo disse:

    Esse foi o último ato deprimente e ridículo da Oligarquia e seu candidato, animal. Estão tão desesperados a ponto de uma ação dessa q só vai atingir o próprio grupo deles. Pensam q ainda conseguem enganar a sociedade maranhense e a mídia nacional. Coitados! A povo vai ficar c/ mais nojo deles. Saibam perder, porcos desonestos.

  7. JOSE BARROS disse:

    Rapaz, isso soa até engraçado e é bom para a gente rir, pois a campanha estava já sem graça. Agora, falando sério, Flávio deve se preparar para enfrentar a 2a. eleição pois, tudo indica que a oligarquia fará e inventará de tudo para tentar anular a eleição e, Flávio eleito, fazer o mesmo que fizeram com o Jackson. Só que existe uma grande diferença pois Flávio está preparado, também, para enfrentar mais esse desafio.

  8. carlos sousa disse:

    Eu também estou achando que é armação!!!!!!!!!!! Essa de Edimar Cutrim aderir a campanha de Flávio Dino e, em seguida aparecem com esse audio!!!!!!!!!!!!!!!! Tem algo estranho, essa oligarquia desgraçada já perdeu a eleição e tá querendo reverter de novo no STF.

  9. Isadora Pinto disse:

    Edimar Cutrim pode se preparar pra entrar em ruína..
    O que vai aparecer de pôdre, tu vai voltar pro ostracismo.

  10. Helena disse:

    Esta torre de Babel que é esse governo estadual, desmoronar.

  11. Caio disse:

    Como já dito: pura MUTRETAGEM.
    Edmar quer garantir que suas costas não sejam quebradas por Dino a partir de 1º de janeiro de 2015.

    Dino precisa de um nome forte e de confiança no TCE, e esse nome não é Cutrim. E nem Pavão.

  12. marina disse:

    So migue…ninguem do 65 se aliaria a esse cutrim que e tao sujo quanto os que estao no poder….só migue

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Tv WhatsApp - Todos os direitos reservado i9bem©