Sarney atrela ataques a ônibus a Flávio Dino

05/10/2014 | 8 Comentários

sarney

O Globo

Em artigo publicado na primeira página de seu jornal, o senador José Sarney (PMDB-MA) voltou a vincular, sem citar nome, e de maneira indireta, o candidato o governo do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) pelos ataques a ônibus que ocorreram durante a semana na cidade. Sob o título de “A Hora de Julga”, Sarney acusa o comunista de mentir à população, defende seu governo – a primeira gestão dele foi em 1966 – e o de sua filha Roseana, e afirma que o adversário o critica sem conhecimento de causa porque nem nascido era quando ele administrou o Estado.

No texto, Sarney deixou perguntas sem respostas: “Será que essa intranquilidade e esse medo que os bandidos provocaram às vésperas das eleições, queimando ônibus, espalhando o terror, são gratuitos? O que há por trás disso? E as greves para provocar revolta? Pense, descubra a mentira e não odeie sua terra por causa desses homens que são piores que os bandidos, porque mandam cometer essas atrocidades pensando que o medo ganha votos”, escreveu.

Na semana passada, um preso em Pedrinhas gravou um vídeo no qual acusa Dino de estar por trás de roubo e das ações de bandidos em São Luís. A polícia descobriu que diretores do presídio haviam prometido dinheiro e liberdade para o detento fazer as declarações. A gravação foi retransmitida em rádios e TVs da família Sarney e da família Lobão.

Dino fez uma campanha tomando como mote a ideia de mudança e de fim de um ciclo de 50 anos de domínio da família Sarney na política local. O candidato atrelou o que considera atraso e pobreza no Estado à imagem do clã. E Sarney insurgiu-se contra isso em sua coluna.

O senador recorreu ao ex-jurista Ruy Barbosa para dizer que “só não mudam as pedras, mas eu não quero mudar do bem para o mal e do mal para o pior”. De acordo com Sarney, com a tecnologia da informação de hoje é muito fácil disseminar mentiras e, como lhe é peculiar, voltou a fazer citações literárias para alfinetar Dino: tomou uma frase dos sermões de Padre Vieira, de quem é conhecedor, para afirmar que “no Maranhão se mentia tanto que até o céu mente: diz que vem chuva e vem sol”.

Sarney contestou declarações de Dino durante a campanha de que o Maranhão é o último dos Estados em vários rankings. Ele aponta que o Maranhão é o 16º mais rico entre os 26 da federação, além di Distrito Federal, tomando-se como referência o Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de tudo que é produzido. “Em riqueza do PIB, como se mede o progresso e o crescimento. Nenhum estado do Brasil cresceu tanto em tão pouco tempo”.

E atacou o adversário porque, para ele, não tem conhecimento do que fala. “Os que falam em 50 anos nem tinham nascido quando fui governador. Os que tinham 15 anos, têm hoje 64 e não é a idade dos que nos combatem. Então falam do que não viram e mentem”. Flávio Dino tem 46 anos.

8 Comnetários

  1. Marcelino disse:

    O senador e um veneno só em sua coluna do EM de hoje.
    E olhe que ele diz que não cultua o ódio, que não guarda mágoa de ninguém.
    Imagine se guardasse! !!
    Infeliz daquele que ele tire para perseguir.
    No fundo, no fundo, até gostei do chororo. Ele já está se comportando como oposição.
    Resta-lhe um consolo. Apelar para o tapetao.

  2. Wilson Ferreira Leite disse:

    O prazer de quem morre é estrebuchar.

  3. Wilson Ferreira Leite disse:

    Adeus ingrata.

  4. Fora Corruptos disse:

    Esse velho já não diz coisa c/ coisa. Parece q está meio debil ou completamente. Daqui p/ frente, vai passar a caducar. Até q ninguém o ouça mais.

  5. SBASTIÃO SILVA SANTOS disse:

    VAI TRABALHAR…

  6. Nádia Rúbia disse:

    Esse deveria fazer um favor ao Brasil e se aposentar logo.

  7. Jão! disse:

    Bicha velha recalcada!

  8. Ribamar Marques disse:

    é o senador do Amapá asclerozou de vez mesmo, renegado no Amapá e apeado do poder no Maranhão de forma humilhante é dose pra elefante que o dinossauro não aguentou , só porque temos menos de 100 anos não podemos conhecer a história do Maranhão para saber que essa corja é o câncer da política não só no Maranhão mas do Brasil , o vein endoidou de vez Flávio Dino vai ter que investir muito em psiquiatra e gardenal, porque todo esse povo que foi humilhante apeado do poder vai precisar muito

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Tv WhatsApp - Todos os direitos reservado i9bem©