Vitorino Freire está incluído no programa Internet para todos

13/03/2018 | Sem Comentários

Na tarde desta segunda-feira (12) o deputado federal Juscelino Filho (DEM) participou do evento de lançamento do Programa Internet para Todos, do Governo Federal, realizado em Brasília. Segundo informações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), inicialmente, 47 municípios maranhenses estão prontos para o Programa que tem como objetivo levar banda larga a regiões sem conexões ou com acesso precário à internet. O governo federal projeta que cerca de 40 mil localidades no país serão beneficiadas pela iniciativa, que também oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos.

O deputado comemorou a inclusão de municípios maranhenses no Programa: “A partir de maio, os municípios que entraram na primeira fase do Programa já começarão a receber as antenas. Povoados e as regiões rurais serão priorizados pelos prefeitos, uma vez que na maioria deles o sinal ainda nem chega. Escolas, hospitais, posto de saúde, também serão beneficiados pela conectividade, o que com certeza vai acelerar diversos processos e oferecer mais recursos aos profissionais, tanto médicos, como professores”, defendeu.

Entre os municípios contemplados, estiveram no evento junto ao parlamentar, os prefeitos: Francisco Nagib (Codó), Luanna Bringel (Vitorino Freire), Antônio França (Pedreiras), Vianey Bringel (Santa Inês), Erlânio Xavier (Igarapé grande) e Dr. Júnior (São Luís Gonzaga do Maranhão). Outros municípios também serão beneficiados, como Alto Alegre do Maranhão, Brejo de Areia, Cajari, Conceição do Lago Açu, Feira Nova do Maranhão, Lago dos Rodrigues, Lima Campos, Loreto, e Santo Antônio dos Lopes, e mais outros trinta e cinco.

As prefeituras deverão indicar onde as antenas serão instaladas para a distribuição do sinal de internet, bem como para garantir a segurança da área. O ‘Internet para Todos’ também prevê levar banda larga a escolas, hospitais e postos de saúde, conforme o MCTIC. O ministério firmou parcerias com outras pastas (Educação e Saúde) para viabilizar o serviço. No caso da parceria com o Ministério da Educação, a intenção do programa é garantir banda larga a todas as escolas públicas do país, com a previsão de beneficiar 7 mil escolas ainda em 2018. O MCTIC ainda fechou parceria com o Ministério da Defesa para garantir o monitoramento de 100% das fronteiras brasileiras.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Tv WhatsApp - Todos os direitos reservado i9bem©