APROVADA EMENDA DE JUSCELINO FILHO QUE DESTINA RECURSOS PARA CUSTEIO NA EDUCAÇÃO

12/07/2018 | Sem Comentários

Foi aprovada na Comissão Mista de Orçamento (CMO) nesta quarta-feira (11), a Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) 2019 com a emenda de autoria do deputado Juscelino Filho (DEM-MA), que permite a destinação de recursos para custeio no Ministério da Educação, nos mesmos moldes das emendas, também de custeio, indicadas para a área da saúde nos últimos anos, e que tem ajudado muito os municípios maranhenses.

O parlamentar, que é um dos grandes defensores da área de educação na Câmara dos Deputados, comemorou a aprovação de sua emenda: “Finalmente estamos conseguindo que os parlamentares e o governo federal, através e suas emendas, possam destinar recursos para o custeio da educação, o que vai ajudar muitos municípios a resolverem suas dificuldades no funcionamento e na manutenção da rede de ensino, assim como no pagamento de despesas como transporte escolar, combustível, material de expediente e limpeza, e outros. ”, destacou Juscelino.

O artigo alterado na emenda passa a vigorar com o seguinte texto: Art. 63-B. As emendas direcionadas às programações do Ministério da Educação poderão alocar recursos para qualquer programação de custeio de natureza discricionária.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Tv WhatsApp - Todos os direitos reservado i9bem©